Os sobreviventes do acidente que matou três jovens do Cariri cearense na BR-230, no Piauí, continuam internados em hospitais da região do Cariri. Uma das vítimas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O carro em que eles estavam capotou no fim da tarde da quinta-feira (17/04), na localidade de Tamboril, zona rural da cidade de Fronteiras.
Os três jovens socorridos no acidente foram: Bárbara Brasilino de Sousa, 20 anos; Thais Pereira Lopes, 27 anos; e Timóteo Aquino Rodrigues, 21 anos
A jovem Bárbara Brasilino está na UTI no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Timóteo Aquino está no mesmo hospital, passou por um procedimento cirúrgico e está na enfermaria com quadro clínico estável. Ele é irmão de um dos mortos no acidente.
Conforme o hospital, os dois jovens deram entrada com ferimentos graves pela urgência e emergência da unidade e recebem cuidados multidisciplinares.
A terceira vítima, Thais Pereira, está internada no Hospital Santo Antônio, na cidade de Barbalha. Segundo informações da unidade, a paciente fez um procedimento neurocirúrgico na sexta-feira (18) e depois ficou na UTI por 24 horas.
Ela foi transferida para a enfermaria neste sábado (19) e está consciente e com quadro estável, recebendo cuidados clínicos.
Relembre o acidente
O carro que se envolveu no acidente havia saído do município de Campos Sales, no Cariri cearense, com destino a uma festa em uma cidade do Piauí. Segundo familiares, seis amigos estavam no veículo.
No trajeto, o motorista perdeu o controle ao passar em um buraco na pista. O carro capotou várias vezes e saiu da estrada.
Morreram no acidente:
Raul Aquino Rodrigues - 18 anos;
Yasmin de Araújo Andrade - 24 anos e
Jofre Dantas Pereira - 28 anos.
Raul era irmão de Timóteo, que segue internado. A Prefeitura de Campos Sales decretou três dias de luto pelas vítimas, que eram moradoras da cidade. A Prefeitura de Assaré, onde morava Jofre, também lamentou a tragédia.
Fonte: g1 CE