Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (21/01/2025), na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Juazeiro do Norte. O homem, de 24 anos, anunciava a venda de maconha por meio de um aplicativo de troca de mensagens. Ao tomar conhecimento do fato, os policiais militares o capturaram e o colocaram à disposição da Justiça.
Conforme informações da composição militar que atendeu a ocorrência, do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), um morador do bairro Betolândia anunciava a venda de drogas por meio de um aplicativo de troca de mensagens. Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, os raianos diligenciaram até o local indicado pelo anúncio e montaram um cerco no intuito de evitar fugas.
A entrada no imóvel foi autorizada pela companheira do suspeito. Durante buscas, foi encontrado um revólver e 10 munições calibre 38 em uma guarda-roupa de um dos quartos, 85 g de maconha, uma balança de precisão e um caderno de anotações com informações sobre o tráfico. Ao apreender o material ilícito, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará, o homem, de 24 anos, foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito, que havia se mudado de Mauriti para Juazeiro do Norte, já possuía outras duas passagens por tráfico de drogas e foi colocado à disposição da Justiça.