O diretor da ViaMetro Cariri, André Eskinazi, afirmou que a proposta de implementação de ar-condicionado na frota de ônibus do transporte público municipal deve ser analisada pela Câmara de Juazeiro do Norte. A medida visa o conforto térmico para os passageiros e motoristas da empresa.
“Nós fizemos vários cenários, apresentamos ao poder público, ao prefeito Glêdson Bezerra, que vai esperar a nova posse da Câmara para discutir junto com os novos vereadores para ver qual vai ser a progressão disso”, declarou o diretor em entrevista à rádio CBN Cariri.
Eskinazi apontou que para a oferta do serviço à população é necessário readequar a frota e ter uma definição tarifária entre a empresa e a Prefeitura.
“Para usar esse tipo de equipamento, você precisa fazer outro tipo de investimento, composição de frota nova, composição do óleo diesel que é bem maior”, apontou.
O diretor projetou como o uso do ar-condicionado nos transportes municipais pode ser ampliado durante a nova gestão municipal.
“Nós temos uma ideia de fazer uma progressão de 10% da frota, que no final dos quatro anos teria a metade da frota com ar-condicionado ao final desta gestão”, calculou.
A proposta feita pela ViaMetro também inclui a ampliação de frotas e paradas em bairros que não possuem linhas de ônibus em seu entorno. As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri
Tags
Cariri